Olá meus amigos,
Transparência é algo muito incomum em nossa política, porém não deveria ser, eu particularmente gosto de ser transparente, por isso vou postar como votei na última eleição nacional também na municipal e como pretendo votar esse ano.
Importei alguns posts sobre eleições de outro blog meu para cá, onde comento sobre as eleições de 2010, 2014 e 2018 e relendo o que escrevi e em quem votei vejo quanta coisa mudou e quanto “arrependimento” já tive, principalmente devido a última eleição nacional em 2022 onde tivemos um des-condenado na presidência do Brasil.
Inclusive para deixar registrado aqui em quem votei em 2022:
Presidente: Bolsonaro (NÃO foi eleito) – Vencedor: “O Sem Dedo”
Governador: Tarcísio (Eleito)
Senador: Marcos Pontes (Eleito)
Deputado Estadual: Carla Zambelli (Eleito)
Deputado Federal: Gil Diniz (Eleito)
Eleição 2020:
Prefeito: Juninho da Padaria (NÃO foi eleito) – Vencedor: Gustavo Perissinotto
Vereador: Seron Do Proerd (NÃO foi eleito)
Eleição 2016:
Prefeito: Juninho da Padaria (Eleito)
Vereador: Luciano Bonsucesso (Eleito)
Eleição 2012:
Prefeito: Mário Zaia (NÃO foi eleito) – Vencedor: Du Altimari
Vereador: Luciano Bonsucesso (NÃO foi eleito)
Eleição: 2008:
Prefeito: Provavelmente João Walter (NÃO foi eleito) – Vencedor: Du Altimari
Vereador: Não me recordo mais
Eleição: 2004:
Nesta eleição tinha 16 anos e provavelmente não votava ainda.
Um resumo dos meus últimos votos na cidade é:
Para prefeito sempre tivemos poucas opções, é sempre escolhendo o menos pior, no caso do Juninho optei por ele ao invés do Gustavo na época por acreditar que o Gustavo seria igual ao João Dória foi em São Paulo e 4 anos estamos aqui confirmando isso, foi uma administração muito ruim que endividou a cidade.
Já para vereador, apoiei voluntariamente o Luciano Bonsucesso por 2 eleições por ser conhecido da minha família e por acompanhar o trabalho dele no bairro onde eu trabalhava diariamente, porém logo que foi eleito em 2016 já vi que ele não desempenhou o papel que todos achavam e até por isso sua votação foi menor em 2020 e talvez agora em 2024 pode ser que ele não ganhe novamente.
Na última eleição votei no Seron até por suas falas e ações contra o fechamento do comércio na pandemia e ações do DitaDória, porém infelizmente ele não venceu, mas também não conhecia suas outras ações então não sei se faria um bom papel pós pandemia.
Em quem vou votar em 2024:
Desta vez o cenário mudou e muito, afinal sou candidato à Vereador na cidade, então obviamente vou votar em mim mesmo e indico você também a faze-lo.
No caso do Prefeito irei votar no Rogério Guedes que é vice-prefeito da cidade e de todos os candidatos e opções que temos é a melhor opção que temos para tentar mudar a cidade e tirar a administração atual.
Apesar do nosso partido ser da mesma coligação do Rogério como eleitor eu já iria votar nele mesmo de qualquer forma.
Enfim, então meus votos este ano serão:
Prefeito: Rogério Guedes – Nº 22 – PL
Vereador: Gilson Barbosa – Nº 30123 – NOVO
Até a próxima eleição com meu resumo aqui no blog, abraço.