Olá pessoal,

Esta semana vamos falar a respeito de formatação de computadores, quais vantagens, desvantagens, formas corretas de fazer e a nossa solução de formatação profissional, vamos lá…

Por que formatar o computador?

Chega uma hora que as manutenções e reparos no sistemas não fazem mais efeito, ou seja, limpezas, desfragmentação, otimização e escaneamento de anti-vírus já não resolvem o problema de lentidão, erros, etc, nestes casos a melhor opção é formatar o computador.

Recomendamos formatar seu computador pelo menos a cada 6 meses, isso se ele receber mensalmente uma manutenção preventiva, caso contrário precisará formata-lo com mais frequência.

Uma das vantagens de formatar o computador é que o mesmo voltará com os programas atualizados, por exemplo windows, pacote office, utilitários, anti-vírus, etc.

Muitas pessoas são contra a formatação sendo que o principal motivo é justamente o trabalho que a pessoa vai ter para personalizar os programas da forma como ela estava acostumada, mas as vantagens compensam o trabalho, pois seu computador ficará muito mais rápido, leve, atualizado e seguro.

O que é uma formatação profissional?

Muitos profissionais e lojas de informática fazem a formatação pela metade, já pegamos muitos casos onde os mesmos não instalam por exemplo os programas necessários para utilizar de forma adequada a placa de vídeo do computador e com isso a imagem ficava travando, ou ainda não instala os programas mais atualizados, ou deixam de lado utilitários essenciais, dentre outros problemas.

Eu não ofereço o serviço de formatação profissional, onde você terá a garantia de que seu computador será formatado da melhor forma possível, seguindo suas recomendações, fazendo backup de todos seus arquivos, escolhendo a melhor versão do sistema operacional e programas ideais para a configuração do seu computador, enfim, você ficará muito satisfeito com o nosso serviço.

Já vimos casos onde empresas dizem que formataram o computador quando na verdade só fizeram uma limpeza e desinstalaram alguns programas, engando assim o cliente que normalmente não percebe exceto pelo fato do computador continuar lento.

Fica a dica, até a semana que vem,