Olá pessoal,

Estou um pouco sumido desde que coloquei a nova versão do meu site no ar mas estou planejando manter meu blog atualizado com novos conteúdos semanalmente.

Neste post vou falar sobre o que na minha opinião foi o melhor antivírus de 2010 e espero que continue sendo em 2011, o Avast que esta na versão 5 e segundo o site do fabricante possui atualmente 130 milhões de usuários registrados.

Meus clientes sempre me perguntam qual o melhor antivírus e eu sempre respondo: o que é mais atualizado, afinal basicamente um antivírus deve fazer a identificação de programas e códigos que podem danificar o sistema, arquivos, etc, e para isso o programa precisa saber qual arquivo é vírus e qual não é, e como novos tipos de vírus são lançados a cada segundo você precisa de um antivírus que esteja atualizado para as novas “pragras virtuais” e o Avast atualmente é o mais atualizado.

Já ouvi pessoas e clientes dizerem: “eu comprei o Norton ou Avg e agora estou protegido contra todos os vírus”, mas o fato de comprar uma licença de um antivírus não quer dizer que você estará totalmente protegido, ele pode conter proteções extras como (Firewall, Spam e Web-Sites nas versões pagas do Avast) mas o principal, a base dele será a mesma da versão gratuita ou de um antivírus gratuito.

A versão 5 do Avast ficou excelente, eu já utilizava a versão 4 que era muito boa mas com um visual muito confuso e pesado, a nova versão está com um visual novo, leve e de fácil navegação para qualquer pessoa, além de ter avisos sonoros em português onde uma voz feminina avisa qaundo o antivírus é atualizado, encontra um vírus, etc. Além do visual a proteção do novo antivírus ficou mais completa e com consumo de memória e processamento muito baixo.

Enfim, eu recomendo e aprovo o Avast, baixe agora mesmo a versão gratuita em:
http://www.superdownloads.com.br/download/108/avast-home/

Fontes deste Post:
Meus clientes e minha experiência
Matéria InfoExame
AV Comparatives (site que testa antivírus)

Até a proxima pessoal, grande abraço, fiquem com Deus.